top of page

COMO COMEÇAMOS

O primeiro casamento que gravei também foi minha primeira reportagem de televisão

Desde o ensino médio, eu (Kaique) tinha interesse pela comunicação e quis naquele momento estudar jornalismo. E paralelamente à faculdade de comunicação na Faesa, cursei técnico em Rádio e TV, pelo CEET Vasco Coutinho, e me formei em 2013. A formação em jornalismo foi em 2016. Já Fabrízia iniciou sua formação em área totalmente distinta, na área de saúde: se formou em enfermagem. 

Fabrízia começou a trabalhar na área de casamentos em 2019 e, desde então, fez dupla comigo na empresa, se especializando em audiovisual também. Engraçado que voltando um pouco antes, em 2017, quando eu já atuava como jornalista na Rede Gazeta, o meu trabalho como videomaker de casamentos começava justamente com a Fabrízia e foi minha primeira reportagem de TV também. Confuso? Vou te explicar. 

Quando eu trabalhava na rádio CBN Vitória e já pensava em atuar como repórter de televisão, eu e Fabrízia vimos um rapaz, chamado Adam, vendendo doces dentro do ônibus para ajudar a arcar com os custos da festa de seu casamento. Fabrízia deu a ideia: "isso vale uma matéria para televisão, não acha? Oferece para os chefes da TV Gazeta". Eu peguei o contato dele e fiz isso. Em outro dia, fiz sozinho registros dele vendendo doces no Transcol. Eu e Fabrízia fomos até o casamento dele para fazer a gravação do sonho realizado, dele e da Micaelli, sua esposa. A reportagem foi exibida no dia 24 de abril de 2017 (foto ao lado). E Fabrízia me ajudou segurando a câmera na hora em que eu apareço. Foi nosso primeiro casamento filmando juntos, mesmo sem nem pensar no que viria no futuro.  

No casamento de Adam e Micaelli, eu tive contato com o fotógrafo Márcio Martins, que indicou um casamento em que o casal havia optado por não ter filmagem. Eu me ofereci para filmar sem cobrar nada, apenas para começar na carreira de videomaker. O casamento de Monique e Bruno, no dia 10 de maio de 2017, foi meu primeiro casamento feito já como videomaker.

De 2017 até hoje foram mais de 150 casamentos entregues. O detalhe é que apenas em 2019 Fabrízia realmente começou oficialmente no audiovisual e hoje se dedica exclusivamente à área, sendo a responsável por vários processos na empresa. E foi no mesmo ano que eu realizei o sonho de ser repórter de TV, onde permaneço até hoje na TV Gazeta.

 

O que não pode ser esquecido é que o casamento de Adam e Micaelli em 2017 foi o primeiro, tanto para mim quanto para Fabrízia. E para mim foi o primeiro casamento e a primeira reportagem exibida em uma emissora de TV. Foi o início em duas áreas que de certa forma conversam: nos casamentos, assim como nas reportagens, também precisamos contar histórias que emocionam e tocam. E no caso de Fabrízia, assim como na enfermagem, o cuidado é essencial no momento de registrar memórias, de ter empatia com a história do outro.

E é assim que queremos traçar nosso caminho a partir de agora, contando memórias reais de amor e afeto.  

DSC08308 copiar.jpg
bottom of page